Boas camaradas comunidade airsoft,
VENHO CONVIDAR TODA A COMUNIDADE AIRSOFT a participar JOGO AIRSOFT - ORG PISA-PAU AIRSOFT TEAM - SABADO 22-10-2011 - PINHEIRO GRANDE - 8H00-13H00.
BRIFING : 8H45
INICIO : 9H00
FIM : 13H00 OU MAIS
TIPO DE JOGO : a definir
REGRAS :
- 374 fps
- FAIR PLAY
- Rendições só até 5 metros, e sempre com visibilidade total dos elementos em confronto, em caso de dúvida,
sugere-se que disparem(para partes do corpo que não ponham em causa a integridade física), ou se confronto directo em esquinas, sair os dois participantes.
- Bom senso e desportivismo.
- Para interesse do jogo, não são permitidas granadas de qualquer especie.
- Em caso de só ser visivel a cabeça do "inimigo de jogo ", sujere-se que seja analizada a distância (bom senso ), mas alerto que é permitido disparar, ACONSELHA-SE USO DE MASCARA PARA PREVENIR ESTAS SITUAÇÕES.
- Qualquer situção do jogo deve ser resolvida dentro do jogo, sem stress, se necessário solicitar intrevenção da organização.
- Não é permitido qualquer confronto físico, ou integro de qualquer participante dentro do terreno dejo, se tal acontecer, será vedada a participação futura e definitiva do mesmo.
- O airsoft é um jogo, não um campo de batalha.
- Os imortais, lembrem-se que um dia serão descobertos e irradiados da modalidade, imortais n-ao é aquele que no calor do confronto não sente o impacto da bb, mas sim aquele que após varios impactos de bb´s, sem calor de jogo nem deslocações rápidas, se mantém inerte, e não se dá como "morto ", apelo ao sentido de responsabiliadde de cada um, para não haver stress.
- Também apelo que para aqueles que vêm situações acima descriminadas, o denunciassem á organização, mas não começassem a discutir dentro do jogo.
- Gritar morto assim que "abatidos", independentemente se dunciar posição ou não, para não criar repique de bb´s
- Apela-se ao uso de replicas pintadas conforme a lei.
- Respeitar todas as indicações da organização.
- As dicisões da organização são subranas.
-
OUTRAS REGRAS RETIRADAS DE OUTRO SITE
Quando se está na safe zone:
•Nunca andar com a arma a apontar para outros jogadores.
•Ter sempre ter a arma na posição de segurança (selector SAFE).
•Nunca têr os mags (Lowcap ou Highcap, Realcaps ou Drum boxs) colocados na arma .
•Nunca disparar uma arma dentro da Safe Zone.
•Disparar as armas nas zona devidamente preparada para tal (carreira de tiro).
•Caso não exista carreira de tiro, falar com a organização, e escolher um local afastado da safe zone para fazê-lo.
•Fazer cumprir e cumprir integralmente todas as regras acima descritas.
Quando se está em jogo:
•Nunca tirar a protecão ocular, seja em que circunstância fôr.
•Caso a protecão ocular embacie ou tenha outro problema, para limpá-la fazer o seguinte:
1.Nunca tirar a protecão ocular da cara.
2.Proteger a cara e visão de encontro a um objecto de dimensões consideraveis (árvore, muro, mesmo um colega de equipa, etc)
3.Avisar caso apareça algum jogador, do procedimento que está a efectuar.
4.Depois de limpa a protecão ocular, voltar ao jogo.
•De qualquer maneira, a solução mais segura é caso a protecção ocular tenha problemas sair de jogo sempre respeitando as regras de segurança e resolver o problema na Safe-Zone.
•Um jogador é eliminado caso tenha sido atingido por uma BB no corpo (inclusivé fardas, coletes, capacetes, luvas, botas, etc...) ou por rendição. Em casos que a organização de um jogo decida outro tipo de eliminação, a mesma deve ser comunicada previamente.
•Se for um impacto na arma, a mesma fica inutilizada naquele jogo, podendo o jogador recorrer a uma arma de apoio.
•Caso o jogador não tenha arma de apoio, o mesmo deve proceder das seguintes maneiras:
1.Usar uma arma de um colega que ainda esteja em campo.
2.Continuar a jogar sem arma, tentando cumprir algum objectivo, sabendo dos riscos que corre ao não ter como se defender.
3.Regressar á safe zone para poder efectuar respawn (caso haja) ou esperar pelo próximo jogo.
•Caso um jogador tenha sido eliminado, deve proceder da seguinte maneira:
1.Gritar a palavra "MORTO!" de modo que os restantes adversários não disparem mais na sua direção.
2.Caso o jogador tenha sido eliminado por outro que se encontra numa situação de não ter sido descoberto, o eliminado tenha a decência e sensatez de sair de jogo sem gritar morto de modo a não denunciar o atacante.
3.Isto acontece por exemplo, quando um jogador fez uma progressão "Stealth", ou que esteja escondido bem camuflado, ou que tenha aparecido pelas costas da equipa adversária.
4.Há que dar a hipotese do jogador continuar o excelente jogo e não denuncia-lo de forma abusiva!
5.Nestes casos o jogador eliminado deve sair do local com a arma sobre a cabeça, e só depois de se afastar do local é que deve avisar á passagem para a safe-zone de que está eliminado.
6.Nunca retirar a proteção ocular, até chegar á Safe Zone.
7.Colocar a arma em segurança (SAFE).
8.Tirar os mags da arma. Assim os jogadores adversários podem comprovar que a não está pronta a disparar não disparando contra o jogador eliminado!
9.Colocar a arma acima da cabeça e á passagem para a Safe Zone comunicar em voz alta que está "MORTO!"
Na safe zone, proceder ás regras de segurança e nessa altura pode-se retirar a protecão ocular.
No caso de um jogador seja eliminado por RENDIÇÃO,
cumpre as regras de eliminação como se fosse pelo impacto de uma BB.
A RENDIÇÃO:
•É obrigatória. O airsoft é um jogo de Honra, onde os jogadores adversários se respeitam.
•É um modo de um jogador render outro eliminando-o sem causar dor ou lesões desnecessárias.
•Ocorre quando um jogador em superioridade fisica ou numérica, encontra um jogador a menos de 5 metros em posição de desvantagem. (atrás de uma arvore, muro, obstáculo, dentro de uma sala quando se sabe que um disparo pode ocorrer a menos de 5 metros, jogador sem arma, a recarregar, etc...
•Não se pede Rendição a jogadores que estejam em igualdade numérica ou em superioridade fisica, quando se encontram a mais de 5 metros. Como exemplo, frente a frente a uns 10 metros! Aí estamos de igual para igual!
•Sejamos jogadores honrados e com cabeça e não vamos pedir rendição só por pedir.
•O jogador rendido deve de imediato actar a decisão.
DESABAFO :
VAZER DO AIRSOFT, UM DESPORTO, UM DEVERque de bb´sTIMENTO E SOBRETUDO ENCONTRO DE AMIGOS --- É UM DEVER DE TODOS OS AMANTES DO AIRSOFT.
A UNIÃO FAZ A FORÇA, SEJAM PONDERANTES E ENSINEM OS MENOS EXPERIENTES…
TODOS TEMOS AS NOSSAS DIFERENÇAS, E PONTOS DE VISTA, MAS É NOSSO DEVER EM NOME DO AIRSOFT, CONCILIAR OS MESMOS E TIRAR O MAIOR PARTIDO DE CADA UM PARA SOLIDIFICAR ESTE DESPORTO QUE QUEREMOS QUE CRESCA E SEJA RECONHECIDO A NÍVEL NACIONAL-
PENSEM TODOS NESTAS PALAVRAS……
SE VENS POR BEM, JUNTA-TE A NÓS,
SE VENS POR MAL, NÃO VENHAS
CONFIRMEM PRESENÇA, ATRAVES DO SITE OU POR SMS TELEMOVEL N~910398958
Um abraço
José Vieira
Eagle
VENHO CONVIDAR TODA A COMUNIDADE AIRSOFT a participar JOGO AIRSOFT - ORG PISA-PAU AIRSOFT TEAM - SABADO 22-10-2011 - PINHEIRO GRANDE - 8H00-13H00.
BRIFING : 8H45
INICIO : 9H00
FIM : 13H00 OU MAIS
TIPO DE JOGO : a definir
REGRAS :
- 374 fps
- FAIR PLAY
- Rendições só até 5 metros, e sempre com visibilidade total dos elementos em confronto, em caso de dúvida,
sugere-se que disparem(para partes do corpo que não ponham em causa a integridade física), ou se confronto directo em esquinas, sair os dois participantes.
- Bom senso e desportivismo.
- Para interesse do jogo, não são permitidas granadas de qualquer especie.
- Em caso de só ser visivel a cabeça do "inimigo de jogo ", sujere-se que seja analizada a distância (bom senso ), mas alerto que é permitido disparar, ACONSELHA-SE USO DE MASCARA PARA PREVENIR ESTAS SITUAÇÕES.
- Qualquer situção do jogo deve ser resolvida dentro do jogo, sem stress, se necessário solicitar intrevenção da organização.
- Não é permitido qualquer confronto físico, ou integro de qualquer participante dentro do terreno dejo, se tal acontecer, será vedada a participação futura e definitiva do mesmo.
- O airsoft é um jogo, não um campo de batalha.
- Os imortais, lembrem-se que um dia serão descobertos e irradiados da modalidade, imortais n-ao é aquele que no calor do confronto não sente o impacto da bb, mas sim aquele que após varios impactos de bb´s, sem calor de jogo nem deslocações rápidas, se mantém inerte, e não se dá como "morto ", apelo ao sentido de responsabiliadde de cada um, para não haver stress.
- Também apelo que para aqueles que vêm situações acima descriminadas, o denunciassem á organização, mas não começassem a discutir dentro do jogo.
- Gritar morto assim que "abatidos", independentemente se dunciar posição ou não, para não criar repique de bb´s
- Apela-se ao uso de replicas pintadas conforme a lei.
- Respeitar todas as indicações da organização.
- As dicisões da organização são subranas.
-
OUTRAS REGRAS RETIRADAS DE OUTRO SITE
Quando se está na safe zone:
•Nunca andar com a arma a apontar para outros jogadores.
•Ter sempre ter a arma na posição de segurança (selector SAFE).
•Nunca têr os mags (Lowcap ou Highcap, Realcaps ou Drum boxs) colocados na arma .
•Nunca disparar uma arma dentro da Safe Zone.
•Disparar as armas nas zona devidamente preparada para tal (carreira de tiro).
•Caso não exista carreira de tiro, falar com a organização, e escolher um local afastado da safe zone para fazê-lo.
•Fazer cumprir e cumprir integralmente todas as regras acima descritas.
Quando se está em jogo:
•Nunca tirar a protecão ocular, seja em que circunstância fôr.
•Caso a protecão ocular embacie ou tenha outro problema, para limpá-la fazer o seguinte:
1.Nunca tirar a protecão ocular da cara.
2.Proteger a cara e visão de encontro a um objecto de dimensões consideraveis (árvore, muro, mesmo um colega de equipa, etc)
3.Avisar caso apareça algum jogador, do procedimento que está a efectuar.
4.Depois de limpa a protecão ocular, voltar ao jogo.
•De qualquer maneira, a solução mais segura é caso a protecção ocular tenha problemas sair de jogo sempre respeitando as regras de segurança e resolver o problema na Safe-Zone.
•Um jogador é eliminado caso tenha sido atingido por uma BB no corpo (inclusivé fardas, coletes, capacetes, luvas, botas, etc...) ou por rendição. Em casos que a organização de um jogo decida outro tipo de eliminação, a mesma deve ser comunicada previamente.
•Se for um impacto na arma, a mesma fica inutilizada naquele jogo, podendo o jogador recorrer a uma arma de apoio.
•Caso o jogador não tenha arma de apoio, o mesmo deve proceder das seguintes maneiras:
1.Usar uma arma de um colega que ainda esteja em campo.
2.Continuar a jogar sem arma, tentando cumprir algum objectivo, sabendo dos riscos que corre ao não ter como se defender.
3.Regressar á safe zone para poder efectuar respawn (caso haja) ou esperar pelo próximo jogo.
•Caso um jogador tenha sido eliminado, deve proceder da seguinte maneira:
1.Gritar a palavra "MORTO!" de modo que os restantes adversários não disparem mais na sua direção.
2.Caso o jogador tenha sido eliminado por outro que se encontra numa situação de não ter sido descoberto, o eliminado tenha a decência e sensatez de sair de jogo sem gritar morto de modo a não denunciar o atacante.
3.Isto acontece por exemplo, quando um jogador fez uma progressão "Stealth", ou que esteja escondido bem camuflado, ou que tenha aparecido pelas costas da equipa adversária.
4.Há que dar a hipotese do jogador continuar o excelente jogo e não denuncia-lo de forma abusiva!
5.Nestes casos o jogador eliminado deve sair do local com a arma sobre a cabeça, e só depois de se afastar do local é que deve avisar á passagem para a safe-zone de que está eliminado.
6.Nunca retirar a proteção ocular, até chegar á Safe Zone.
7.Colocar a arma em segurança (SAFE).
8.Tirar os mags da arma. Assim os jogadores adversários podem comprovar que a não está pronta a disparar não disparando contra o jogador eliminado!
9.Colocar a arma acima da cabeça e á passagem para a Safe Zone comunicar em voz alta que está "MORTO!"
Na safe zone, proceder ás regras de segurança e nessa altura pode-se retirar a protecão ocular.
No caso de um jogador seja eliminado por RENDIÇÃO,
cumpre as regras de eliminação como se fosse pelo impacto de uma BB.
A RENDIÇÃO:
•É obrigatória. O airsoft é um jogo de Honra, onde os jogadores adversários se respeitam.
•É um modo de um jogador render outro eliminando-o sem causar dor ou lesões desnecessárias.
•Ocorre quando um jogador em superioridade fisica ou numérica, encontra um jogador a menos de 5 metros em posição de desvantagem. (atrás de uma arvore, muro, obstáculo, dentro de uma sala quando se sabe que um disparo pode ocorrer a menos de 5 metros, jogador sem arma, a recarregar, etc...
•Não se pede Rendição a jogadores que estejam em igualdade numérica ou em superioridade fisica, quando se encontram a mais de 5 metros. Como exemplo, frente a frente a uns 10 metros! Aí estamos de igual para igual!
•Sejamos jogadores honrados e com cabeça e não vamos pedir rendição só por pedir.
•O jogador rendido deve de imediato actar a decisão.
DESABAFO :
VAZER DO AIRSOFT, UM DESPORTO, UM DEVERque de bb´sTIMENTO E SOBRETUDO ENCONTRO DE AMIGOS --- É UM DEVER DE TODOS OS AMANTES DO AIRSOFT.
A UNIÃO FAZ A FORÇA, SEJAM PONDERANTES E ENSINEM OS MENOS EXPERIENTES…
TODOS TEMOS AS NOSSAS DIFERENÇAS, E PONTOS DE VISTA, MAS É NOSSO DEVER EM NOME DO AIRSOFT, CONCILIAR OS MESMOS E TIRAR O MAIOR PARTIDO DE CADA UM PARA SOLIDIFICAR ESTE DESPORTO QUE QUEREMOS QUE CRESCA E SEJA RECONHECIDO A NÍVEL NACIONAL-
PENSEM TODOS NESTAS PALAVRAS……
SE VENS POR BEM, JUNTA-TE A NÓS,
SE VENS POR MAL, NÃO VENHAS
CONFIRMEM PRESENÇA, ATRAVES DO SITE OU POR SMS TELEMOVEL N~910398958
Um abraço
José Vieira
Eagle