Dia 09 de Outubro de 2011 (Domingo)
No âmbito da Seixalíada 2011 e com o apoio da C.M. Seixal e Associação dos Amigos do Pinhal do General, irá realizar-se a Operação Vale Longo II.
Estão desde já abertas as pré-inscrições que deverão ser confirmadas, em data a informar e sob o pagamento de 3€ , por jogador.
Nº de vagas - 150
Podem deixar aqui a vossa pré-inscrição e nº de jogadores.
Como no ano passado, Lei das armas é para cumprir. (Pinturas, FPS, APD's)
Para já aqui fica a história do jogo...
Operação Vale longo II – O Regresso
2 Facções
2 Campos de Jogo
Vários territórios
Objectivos comuns
Uma Missão Final para ambas as Facções
Quem irá vencer?
A Operação Vale Longo está de regresso e desta vez com um novo elemento em disputa – A Terra – e será neste novo objectivo que se irá desenrolar todo o jogo.
As Facções têm obrigatoriamente que ter nas suas fileiras os seguintes elementos:
- 1 Equipa de Resgate (de feridos em combate) - Estas equipas são constituídas por 10 jogadores e neles apenas 5 podem estar armados, os outros são 1 médico e 4 enfermeiros-maqueiros.
- 1 Equipa de Conquista de Território - Constituída por 15 jogadores.
- 2 Equipas de Sabotagem – Constituídas por 15 jogadores.
- 1 Equipa de transmissões/comunicações com 8 jogadores (sendo um deles o porta-voz)
- 1 Líder de facção
- 1 Sub-Líder
- 1 Equipa de Logistica e Apoio – Constituída por 10 jogadores.
Enredo:
O jogo inicia-se com as duas equipas colocadas em pontos distantes entre si.
Daqui partem para o interior do terreno de jogo, onde começam na procura de informação espalhada no terreno (códigos), estes códigos têm que ser traduzidos pelas equipas de transmissões e comunicações. Uma vez traduzidos estes códigos, estas equipas de comunicações comunicam ao seu líder o que sabem e este por sua vez contacta o QG CATT (tenda da organização) onde poderá trocar a comunicação por missões especiais.
Cada missão especial, uma vez cumprida, dá acesso à equipa que a concluí, de contactar novamente o QG CATT onde receberá novas informações para o início de uma nova missão.
As missões têm uma sequência lógica e apenas pode ser efectuada uma de cada vez pelo que se uma equipa encontrar no território mais do que uma pasta de informação deverá efectuar perímetro de segurança até que a missão que se está a desenrolar esteja terminada. (Aqui poderão desenrolar-se confrontos interessantes)
Uma vez terminada a missão podem levantar essa informação e iniciar nova missão.
A pasta de informação não pode ser mexida do local onde se encontra, até a facção que lhe faz segurança receber autorização para tal por parte do QG CATT.
As missões terão a seguinte lógica:
1º Equipas no terreno de jogo
2º Localizar Informação (perímetro de segurança)
3º Equipas de transmissões descodificam informação
4º Comunicação ao Líder de facção
5º Líder troca informação por nova missão no QG CATT
6º Líder comunica no QG fim da missão e recebe nova informação
6º Volta-se ao início e repete-se novamente todo o ciclo, até uma missão final.
Todas as missões levam a uma missão final comum e quem a terminar primeiro vence o jogo.
O jogo irá desenrolar-se em dois campos distintos. CQB e Mato.
As missões ditam especial importância na ligação destes dois campos. As equipas serão transportadas de um terreno para o outro assim que conseguirem terminar as missões que se lhes sejam dadas e logo que o acesso ao transporte esteja garantido e cheguem ao ponto de embarque em tempo útil.
Os terrenos de jogo estão separados geograficamente e a viagem tem a duração de cerca de 10 minutos (via automóvel).
INTEL para as facções:
- Todos os jogadores não têm missões fixas exceptuando, o líder de facção e seu Sub-Líder, Médicos, Operadores de comunicações e transmissões. (ou seja um jogador pode rodar pelas várias equipas existentes, ex: Sabotagem, Resgate, etc…)
- Cada vez que existir uma missão para uma destas equipas, os líderes de equipa têm que identificar a equipa com fitas. Cada equipa, têm fitas próprias.
- As equipas não podem começar a missão se estiverem incompletas (salvo casos justificados).
- O Líder e Sub-Líder podem acompanhar qualquer equipa/missão.
- O Sub-Líder apenas substituí o Líder, em negociações com a Organização, caso este esteja em situação de Respawn.
- Transporte : As equipas de resgate apenas podem solicitar transporte quando tiverem reunido todas as condições. Apenas o Líder ou Sub-Líder pode acompanhar estas equipas no Transporte.
RESPAWN:
- Feito a cada 20 minutos (ex: 10h00, 10h20, 10h40…)
Equipas de Resgate:
- Apenas actuam em missões de resgate, que são feitas após transporte destas Equipas para outro território de jogo. Os Médicos destas equipas não têm poder de curar jogadores, salvo nestas missões e ainda assim apenas podem salvar 3 jogadores. (que identificará com fitas)
Equipas de transmissões/comunicações:
- Deslocam-se ao local onde se encontra a pasta com a informação, aqui após traduzirem a mesma transmitem a informação ao seu Líder.
Equipas de Conquista de território - Actuam em missões que lhes são dadas, baseadas em conquista e marcação de territórios.
Equipas de Sabotagem – A sua missão é única e exclusivamente aniquilar as missões adversárias, para isto devem ter sempre um elemento em contacto permanente com o QG CATT e descobrir qual o elo mais fraco que pode fornecer informação.
Equipa de Logistica e Apoio - Estas equipas têm como objectivo carregar toda a logística necessária para a realização das missões. Devem recolher a logística em locais determinados e seguir as instruções que lhes forem dadas.
No âmbito da Seixalíada 2011 e com o apoio da C.M. Seixal e Associação dos Amigos do Pinhal do General, irá realizar-se a Operação Vale Longo II.
Estão desde já abertas as pré-inscrições que deverão ser confirmadas, em data a informar e sob o pagamento de 3€ , por jogador.
Nº de vagas - 150
Podem deixar aqui a vossa pré-inscrição e nº de jogadores.
Como no ano passado, Lei das armas é para cumprir. (Pinturas, FPS, APD's)
Para já aqui fica a história do jogo...
Operação Vale longo II – O Regresso
2 Facções
2 Campos de Jogo
Vários territórios
Objectivos comuns
Uma Missão Final para ambas as Facções
Quem irá vencer?
A Operação Vale Longo está de regresso e desta vez com um novo elemento em disputa – A Terra – e será neste novo objectivo que se irá desenrolar todo o jogo.
As Facções têm obrigatoriamente que ter nas suas fileiras os seguintes elementos:
- 1 Equipa de Resgate (de feridos em combate) - Estas equipas são constituídas por 10 jogadores e neles apenas 5 podem estar armados, os outros são 1 médico e 4 enfermeiros-maqueiros.
- 1 Equipa de Conquista de Território - Constituída por 15 jogadores.
- 2 Equipas de Sabotagem – Constituídas por 15 jogadores.
- 1 Equipa de transmissões/comunicações com 8 jogadores (sendo um deles o porta-voz)
- 1 Líder de facção
- 1 Sub-Líder
- 1 Equipa de Logistica e Apoio – Constituída por 10 jogadores.
Enredo:
O jogo inicia-se com as duas equipas colocadas em pontos distantes entre si.
Daqui partem para o interior do terreno de jogo, onde começam na procura de informação espalhada no terreno (códigos), estes códigos têm que ser traduzidos pelas equipas de transmissões e comunicações. Uma vez traduzidos estes códigos, estas equipas de comunicações comunicam ao seu líder o que sabem e este por sua vez contacta o QG CATT (tenda da organização) onde poderá trocar a comunicação por missões especiais.
Cada missão especial, uma vez cumprida, dá acesso à equipa que a concluí, de contactar novamente o QG CATT onde receberá novas informações para o início de uma nova missão.
As missões têm uma sequência lógica e apenas pode ser efectuada uma de cada vez pelo que se uma equipa encontrar no território mais do que uma pasta de informação deverá efectuar perímetro de segurança até que a missão que se está a desenrolar esteja terminada. (Aqui poderão desenrolar-se confrontos interessantes)
Uma vez terminada a missão podem levantar essa informação e iniciar nova missão.
A pasta de informação não pode ser mexida do local onde se encontra, até a facção que lhe faz segurança receber autorização para tal por parte do QG CATT.
As missões terão a seguinte lógica:
1º Equipas no terreno de jogo
2º Localizar Informação (perímetro de segurança)
3º Equipas de transmissões descodificam informação
4º Comunicação ao Líder de facção
5º Líder troca informação por nova missão no QG CATT
6º Líder comunica no QG fim da missão e recebe nova informação
6º Volta-se ao início e repete-se novamente todo o ciclo, até uma missão final.
Todas as missões levam a uma missão final comum e quem a terminar primeiro vence o jogo.
O jogo irá desenrolar-se em dois campos distintos. CQB e Mato.
As missões ditam especial importância na ligação destes dois campos. As equipas serão transportadas de um terreno para o outro assim que conseguirem terminar as missões que se lhes sejam dadas e logo que o acesso ao transporte esteja garantido e cheguem ao ponto de embarque em tempo útil.
Os terrenos de jogo estão separados geograficamente e a viagem tem a duração de cerca de 10 minutos (via automóvel).
INTEL para as facções:
- Todos os jogadores não têm missões fixas exceptuando, o líder de facção e seu Sub-Líder, Médicos, Operadores de comunicações e transmissões. (ou seja um jogador pode rodar pelas várias equipas existentes, ex: Sabotagem, Resgate, etc…)
- Cada vez que existir uma missão para uma destas equipas, os líderes de equipa têm que identificar a equipa com fitas. Cada equipa, têm fitas próprias.
- As equipas não podem começar a missão se estiverem incompletas (salvo casos justificados).
- O Líder e Sub-Líder podem acompanhar qualquer equipa/missão.
- O Sub-Líder apenas substituí o Líder, em negociações com a Organização, caso este esteja em situação de Respawn.
- Transporte : As equipas de resgate apenas podem solicitar transporte quando tiverem reunido todas as condições. Apenas o Líder ou Sub-Líder pode acompanhar estas equipas no Transporte.
RESPAWN:
- Feito a cada 20 minutos (ex: 10h00, 10h20, 10h40…)
Equipas de Resgate:
- Apenas actuam em missões de resgate, que são feitas após transporte destas Equipas para outro território de jogo. Os Médicos destas equipas não têm poder de curar jogadores, salvo nestas missões e ainda assim apenas podem salvar 3 jogadores. (que identificará com fitas)
Equipas de transmissões/comunicações:
- Deslocam-se ao local onde se encontra a pasta com a informação, aqui após traduzirem a mesma transmitem a informação ao seu Líder.
Equipas de Conquista de território - Actuam em missões que lhes são dadas, baseadas em conquista e marcação de territórios.
Equipas de Sabotagem – A sua missão é única e exclusivamente aniquilar as missões adversárias, para isto devem ter sempre um elemento em contacto permanente com o QG CATT e descobrir qual o elo mais fraco que pode fornecer informação.
Equipa de Logistica e Apoio - Estas equipas têm como objectivo carregar toda a logística necessária para a realização das missões. Devem recolher a logística em locais determinados e seguir as instruções que lhes forem dadas.